Pesquisar neste blog

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pênaltes, Desculpas e Citações

 

                Há desculpas para tudo. Quase todo mundo tem uma desculpa na ponta da língua, saltitando, pronta pra ser lançada. Minha namorada diz que sou o Rei das Desculpas. Exagero dela, bem sei.  Uma das mais estapafúrdias que conheço é a do (mal) cobrador de pênalti, a inexplicável “só erra quem bate”. Penso que afirmar que só erra pênalti quem o bate é o mesmo que dizer que “só atropela quem dirige”, ou “só mata quem atira”. É mais fácil usar uma frase pronta do que admitir que “fui um perna de pau”, um “pé torto”, um “ruindade” mesmo.
                Nesta semana alguém inovou. Tascou um “pênalti só bate quem erra,” frase que instantaneamente virou hit na internet, com direito à um lugar nos  TT’s e vídeo no Youtube.  Até poderia ser o critério de escalação do técnico da Seleção na partida pela Copa América, em julho do ano passado, em que nenhum jogador brasileiro converteu nas quatro cobranças que teve. Imagino Mano olhando para seus atletas, no momento de escolher os cobradores, e falar: “pessoal, só vai bater quem erra”. Mas acho que ele não fez isso. Não! A frase parece ser mesmo de autoria do jogador do Caxias, que errou o chute na decisão do Gauchão.
          Sou um leitor assíduo de entreaspas.  Sempre leio em revistas – quando há – a sessão Frases, Entreaspas, Citações, ou o nome que tiver.  Pérolas ou simples pensamentos, de famosos, celebridades ou de pessoas comuns. Gosto tanto que até criei as minhas próprias, num desses momentos de nada-pra-pensar.  Para os que acharem bobagem,  já tenho uma desculpa: só escreve bobagem quem escreve.

         Fazer a coisa certa quase nunca trás recompensas, mas fazer a errada pode ter severas consequências.

               O triste das coisas perdidas no tempo é que, embora saibamos onde as deixamos, não podemos voltar para recuperá-las.

             A estrada que vai é a mesma que vem. O Sol que nasce é o mesmo que se põe. É assim para todos. É como você percebe isso que faz toda diferença.

            Apego-me ao Passado porque é realmente meu. O Futuro não existe, e o Presente é, e  já foi.  Construa um passado digno de se lembrar.

              O animal mais letal, mais feroz, mais traiçoeiro da face terrestre é... o cheque-especial.

              Vou deixar de ser eu mesmo pra ver se o outro eu consegue resolver meus problemas.

             Não é bom ter amigos que se preocupam com a gente, que nos telefonam todos os dias? O gerente do meu banco é assim, tão solícito.

         O Ponto G da mulher está no ouvido. Diga a frase certa na hora certa e ela esquecerá que você é um duro (no mal sentido), que anda de ônibus e que está ficando careca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário