Pesquisar neste blog

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Minha Rápida Opinião Sobre...

....o Grêmio

Entendo pouco de futebol. Quase nada. Futebol, pra mim, é: 1- Esporte. 2- Competição. 3- Motivo pra juntar a galera na frente da tv, fazer um churras e tomar umas cervejas. É o que faço quando tem jogo do meu time. Nem sempre tem a galera e o churras, mas geralmente tem a tv e a cerveja. E assisto só os jogos do meu time. Da Seleção, só valendo.
O Grêmio tá na crista. Segundo no Brasileirão há algumas rodadas, e ontem classificou para as finais da Copa do Brasil. Se eu entendesse um pouco de futebol eu me perguntaria como isso é possível. Como é possível um time nestas posições na tabela com laterais que nem um escanteio decente sabem cobrar? Alex Telles não aproveita um escanteio faz tempo. Joga a bola nas pernas da zaga. Pará, apesar da garra e vontade, esbanja falta de técnica. Barcos, apesar de apoiar na marcação, se atrapalha constantemente com a bola. Ramiro tem errado muitos passes, e não está sozinho nessa, pois errar passes parece ser a ordem no time, principalmente do centro pra frente. O meio campo não é criativo, o que dificulta o trabalho dos atacantes, tanto que o Grêmio tem conseguido vitórias magras com gols de zagueiro, de volante, da lateral, e às vezes de centroavante.
Mas se faz poucos gols, pelo menos também leva poucos. A zaga me parece ajustada. Dida é um gigante quando precisa ser. Ontem defendeu 3 pênaltis, inclusive do Pato, que é (era) seleção só no Brasil. E fiquei especialmente satisfeito quando o atacante corintiano errou. Morreu pela boca. Quando soube que pegaria o Grêmio nas quartas disse, em entrevista, que fazer um gol no tricolor gaúcho teria gostinho especial e que ia comemorar muito. Se de mau. Quem comemorou muito fui eu. Apesar do jogo feio, classificamos e tenho fé no título, pois com o Grêmio sempre foi assim mesmo. E se tudo der errado, pelo menos que a cerveja esteja gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário